As vendas online já são uma realidade na vida do brasileiro. Atualmente, a internet não é mais percebida como um canal alternativo, mas como uma tecnologia cada vez mais essencial na vida das pessoas.
Através do e-commerce, do uso de loja virtual, marketplace, lojas em redes sociais e aplicativos é possível vender praticamente todos os tipos de produtos e serviços.
O canal digital é considerado um importante ambiente para comunicação e posicionamento de marcas e produtos. Amplia mercados para empresários e facilita a vida dos clientes.
A seguir falaremos sobre a importância de investir bastante neste canal digital para desenvolver ofertas de produtos e serviços.
Seja para negócios de abrangência nacional ou local, é importante criar e administrar sites profissionais para oferecer serviços, fazer apresentações, divulgar cursos e eventos, entre outros tipos de produtos e serviços.
Nos dias atuais, todas as pessoas fazem pesquisas no Google para viabilizar projetos de trabalho, pesquisas escolares e para encontrar produtos que de fato resolvam as suas necessidades.
Investir em site próprio ou loja oficial ajuda a transmitir autoridade e gerar confiança no cliente potencial. Além de um site próprio, o investidor pode colocar seus produtos em marketplaces, redes sociais, WhatsApp e aplicativos de vendas, nós indicamos o Cliqs, um site de Classificados local que além de divulgar, posiciona seu negócio localmente na sua região.
Para uma empresa é fundamental criar um site próprio e aplicar estratégias de marketing digital para gerar atração para o conteúdo da marca e do produto.
Além do site é importante investir em conteúdo para redes sociais, melhorar os canais de atendimento e gerar experiência positiva para o cliente.
Sabemos que os investimentos em marketing digital exigem valores menores em comparação com o marketing analógico e tradicional, afinal para postar uma mensagem na rede social ou no Google não custa nada ou o empresário pagará somente por cada clique ou veiculação, por outro lado anunciar na página inteira do jornal impresso de sua cidade ainda custará muito caro.
A seguir apresentamos os melhores motivos para uma empresa investir em sites, redes sociais, e-mails e em outras plataformas digitais.
Quando a empresa está presente na internet ela sempre será encontrada através de seu site, resultados no Google e links para suas ofertas.
Nos dias atuais, possuir um site ou loja oficial é uma das maneiras mais fortes para ser encontrado na internet, principalmente, para aparecer nos resultados do Google de forma orgânica ou paga.
Quando a empresa mantém sua marca ativa na internet através de site, blog, loja virtual e outras plataformas, a empresa é melhor percebida no mercado pelo cliente.
Os produtos e serviços passam a ser promovidos normalmente com a experiência e compartilhamento gerado entre os clientes.
A internet ajuda a consolidar vendas, posicionar vendas, contratar e vender serviços, e sobretudo, ajuda na expansão de negócios.
Com o uso de blog profissional, por exemplo, é possível atrair novos leads (público abrangente de interesse) que, posteriormente, poderão ser convertidos em clientes.
A sua empresa possui site, blog, loja virtual, email marketing, rede social oficial e outras plataformas online? Se a resposta é não, você pode ter certeza que a sua empresa não existe de verdade no mercado.
Para resolver o quanto antes este problema, fale agora com um de nossos Especialistas em Marketing Digital e descubra como alavancar suas vendas e o seu negócio!
COMENTÁRIOS: