Antes do advento dos planos de dados, os sites eram otimizados para telas de computador. Hoje, seu público pode visitar seu site em um computador na hora do almoço, depois conferir novamente em um iPhone no ônibus e, por fim, em um tablet, no sofá da sala. Em cada uma dessas situações, você deseja que a experiência de visualização seja suave e eficiente, incluindo formulários de preenchimento e opções de menu. Mas, o que é um site responsivo? Porque ele é tão importante para os negócios?
Com dois terços dos brasileiros possuindo um smartphone, a adaptabilidade a dispositivos móveis deve ser a principal prioridade para qualquer pessoa que tenha um site ou seja responsável por conteúdo digital.
As pesquisas feitas pelo celular agora representam mais de 70% das consultas feitas no Google. O celular ultrapassou o computador desde 2016 e a tendência ainda é crescente. Na verdade, as telas usadas pelos usuários da Internet são cada vez mais variadas: Computadores desktop, laptops, smartphones, tablets, consoles, Smart tvs… portanto, as empresas devem ter um site adaptável para atender às diversas necessidades dos seus clientes.
O Google deixou claro que prioriza o design responsivo do site em relação a todos os outros tipos de configurações de site para celular. Quando os mecanismos de pesquisa rastreiam sua página da web, eles só precisam fazer isso uma vez se seu site for responsivo, o que os ajuda a indexar suas páginas com mais rapidez.
Isso manterá seu conteúdo atualizado nos motores de busca, o que aumentará seu potencial de SEO. Mesmo que os sites móveis independentes sejam operados pela mesma empresa, eles podem representar a duplicação de conteúdo ou serem ignorados.
A experiência do usuário é crucial para os proprietários de sites. Você deseja que as pessoas gostem de seu site e que seja fácil de usar para que elas voltem sempre. Se alguém visitar seu site em um dispositivo móvel e ele demorar uma eternidade para carregar, ou se suas fotos não tiverem a resolução certa, isso pode fazer com que sua empresa pareça pouco profissional.
Ninguém quer ter que fazer negócios com uma empresa que não seja profissional. Mas um design de site responsivo, que oferece uma experiência do usuário muito melhor, pode ajudar a convencer as pessoas a dar uma chance ao seu negócio. Como o zoom e a rolagem serão eliminados, o conteúdo poderá ser visualizado mais rapidamente e a impressão geral que os visitantes terão será muito mais positiva.
Quando você tem um site de design responsivo, pode fazer alterações com rapidez e facilidade. Você não precisa se preocupar em fazer alterações em dois sites. Essa flexibilidade é uma grande vantagem quando você deseja apenas fazer um ajuste rápido no design ou corrigir um erro de digitação em seu site - você só precisa fazer isso uma vez.
Se você está pronto para investir em um design de site responsivo e alavancar rapidamente as suas vendas, Fale agora com os nossos Especialistas em criação de sites e obtenha um orçamento gratuito e totalmente personalizado.
COMENTÁRIOS: