A mídia social cria uma ótima abordagem para se conectar com o público e impulsionar as vendas. O uso de diferentes redes sociais pode oferecer várias vantagens na atração de novos clientes. Mas existem muitas plataformas de mídia social para atingir seus objetivos, então quais as melhores redes sociais para empresas em 2021?
Confira agora qual a rede social mais adequada para sua estratégia de negócios.
Faixa etária dominante: 25-34 anos
Sexo: 43% feminino, 57% masculino
Com mais de 2,45 bilhões de usuários ativos por mês, seus clientes provavelmente usarão a rede para fins comerciais ou pessoais. Embora conectar-se com a família e amigos seja o princípio básico da plataforma, este canal também é uma ótima plataforma de publicidade para empresas. Principalmente para quem faz B2C!
Além da publicidade hiper-direcionada, o Facebook é uma ótima maneira de compartilhar a cultura corporativa, atualizações sobre o seu negócio e ofertas / promoções, bem como notícias sobre o seu setor. Sua página do Facebook deve dar aos visitantes uma ideia clara de quem você é e o que faz!
Use o Facebook como uma forma de se promover e construir um relacionamento de confiança com seu público para que ele se torne seu cliente.
Faixa etária dominante: 25-34 anos
Sexo: 51% feminino, 49% masculino
Embora o Instagram seja propriedade do Facebook, a plataforma social certamente tem sua própria identidade - e mais de um bilhão de usuários ativos por mês.
Para empresas B2C altamente visuais, o Instagram é a rede ideal para expor seus produtos e serviços. Com imagens fortes e de alta resolução, você pode mostrar seus produtos ou história de marca, bem como outros destaques do seu negócio de forma atrativa.
Esta rede social lançou a possibilidade de os utilizadores realizarem as suas compras diretamente a partir da aplicação (social commerce), que agora oferece às empresas B2C uma vantagem adicional que é a conversão das vendas a partir das imagens dos produtos.
O Instagram, portanto, permite que você:
Aumente a visibilidade do seu negócio;
Aproxima você de seus clientes;
Impulsione as vendas.
Faixa etária dominante: 18-29 anos
Sexo: 34% feminino, 66% masculino
Com 330 milhões de usuários ativos mensais! O Twitter é uma ótima maneira de as empresas se comunicarem em tempo real. Essa rede social permite que seu negócio permaneça relevante em seu setor.
O Twitter é reconhecido em todo o mundo como uma ferramenta poderosa para empresas que operam em B2C, só que recentemente, a plataforma social notou um aumento nas empresas B2B. Posto isto, o Twitter ocupa o segundo lugar, atrás do LinkedIn (1º) no ranking das plataformas de marketing de conteúdo mais utilizadas no setor B2B!
Essa rede social é ideal para pesquisas, para avaliar as reações ou opiniões do público e aumentar o conhecimento da marca.
Faixa etária dominante: 25-34 anos
Sexo: 43% feminino, 57% masculino
O LinkedIn tem 675 milhões de usuários e 310 milhões de usuários ativos mensais. É a rede mais eficiente para converter clientes potenciais.
É conhecida como a rede social profissional número 1. Portanto, se você tem uma empresa B2B, o LinkedIn é a plataforma social perfeita para você!
O LinkedIn permite que você:
Promova sua marca;
Gerar leads;
Networking de casa;
Desenvolva sua comunidade.
Faixa etária dominante: 25-49 anos
Sexo: 38% feminino, 62% masculino
O YouTube foi inicialmente visto como uma ferramenta de vídeo para amadores, mas, nos últimos anos, a plataforma se tornou uma verdadeira potência de mídia com 2 bilhões de usuários ativos mensais. As empresas B2C o adotaram, enquanto as empresas B2B estão mais relutantes em investir nele.
De acordo com um relatório do Aberdeen Group, as empresas que usam vídeo em suas estratégias de marketing estão aumentando sua receita em 49% ano após ano. Essa média se aplica a empresas B2C e B2B. Além disso, 70% dos profissionais de marketing nos setores de B2B acreditam que o vídeo converte melhores leads em potencial qualificado do que qualquer outra forma de marketing de conteúdo.
Então, se você é uma empresa B2B, isso significa que você pode começar a usar vídeos através do canal no YouTube para:
Ajudar a melhorar sua visibilidade nos motores de busca;
Ajude seus clientes em potencial a encontrar você.
Você ainda não escolheu suas redes sociais e ainda não sabe qual estratégia adotar nas redes sociais? Não importa, o importante é começar o quanto antes!
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