A jornada de compra é uma grande aliada para entender o comportamento do cliente, um dos benefícios dessa jornada é que o próprio cliente é capaz de entender quando ele tem um problema que deve ser resolvido. Acompanhe nosso artigo, e saiba tudo sobre a jornada aqui.
Quando seguimos corretamente as 4 etapas da jornada do cliente, somos capazes de equilibrar a produção de conteúdo, e ainda sabemos que tipo de conteúdo temos que produzir conforme a etapa que o cliente esteja dentro do funil de vendas.
Para quem não sabe, antes do cliente concluir uma compra, ele deve passar por 4 etapas, que são:
Com o avanço do uso da internet, as pessoas passaram a adquirir outro comportamento na hora de fazer pesquisas na web. Por isso, a jornada é importante, pois ela ajuda o cliente a entender que este realmente tem um problema que deve ser resolvido.
A jornada está dentro do Marketing de Conteúdo, que faz parte da estratégia do Marketing Digital, e para trazer bons resultados aos clientes temos que seguir todos os procedimentos. Se o conteúdo é relevante, ele tem poder de transformar clientes em leads, e ainda levá-los à última etapa do funil de vendas.
Dentro de um site ou blog, se queremos direcionar o cliente até a compra de um determinado produto ou serviço, devemos deixar o conteúdo equilibrado, e para isso, temos que seguir um calendário para cada etapa do funil de vendas. Veja a seguir, quais conteúdos deverá colocar conforme a etapa que o cliente estiver dentro da jornada:
Para ajudar a despertar a atenção de seu público, é recomendado produzir conteúdos como posts, ebooks, ou webinars, que devem mostrar uma breve introdução sobre seu produto ou serviço.
Aqui, devemos mostrar como o cliente deve proceder para encontrar a solução ideal para seu problema, neste caso podemos criar tutoriais, ou checklists.
Nas duas últimas etapas que são a consideração e a decisão, podemos colocar um estudo de caso, ou mesmo enviar um teste gratuito, e apresentar um material corporativo.
Um site de buscas local pode ser útil para ajudar a incluir mais clientes dentro de sua jornada de compras, então se a sua cidade possui um site de classificados é importante que sua empresa também esteja presente.
Em nosso site "Cliqs" por exemplo, é uma boa sugestão de sites de classificados locais que podem ajudar a atrair mais clientes, aumentando assim o seu faturamento.
Faça o cadastro em nosso site e melhore cada vez mais a sua jornada de compra. Para quem não sabe, um site de busca local pode contribuir para otimizar seu marketing de conteúdo, e alavancar as suas vendas.
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