O Google Adwords, ou simplesmente Google Ads é um das principais oportunidades para veicular anúncios e links patrocinados de sua empresa no motor de busca do Google e na internet.
No marketing digital, é uma das principais ferramentas de marketing digital sendo uma importante etapa para as empresas na busca de melhores resultados na internet.
Qualquer negócio ou produto para vender e obter público precisa ficar conhecido, ser acessível e fácil de ser encontrado.
Investir nessa ferramenta é primordial para gerar leads, prospects, atingir personas (em conjunto ações de criação de público e clientes), aumentar a audiência do site e tornar a marca mais conhecida.
Diferentes das ações de conteúdo orgânico que visa atrair audiência sem pagar nada, o adwords exige o pagamento de taxas por cliques e veiculação dos links do site e anúncios da empresa na internet.
Antes de pensar no preço ou na verba que será gasta, pense numa estratégia de valor, ou seja, é importante que o seu produto, serviço e conteúdo seja útil para as pessoas e tenha valor para atender e resolver seus problemas.
Mesmo que o produto e o conteúdo da empresa seja bom, talvez seja necessário elevar a quantidade de buscas. Muitas vezes, o site principal da empresa aparece de forma orgânica no Google, mas a loja virtual não possui a mesma força de relevância, sendo necessário pagar taxas no adwords para destacar o link da loja virtual.
Nesses casos, algumas empresas conseguem lançar promoções de produtos com bons preços competitivos cobrindo os custos de publicidade digital paga com a venda total dos produtos. Afinal o dinheiro aplicado em anúncios de vendas precisa ser pago.
Certos empreendedores ficam inseguros em saber quanto investirão de valor financeiro no Google Ads para destacar o site de suas empresas no motor de busca e nos anúncios digitais da internet.
É necessário ter em mente o tamanho do negócio, onde ele quer chegar e a capacidade de vendas. Afinal, o site da empresa pretende vender dez pares de sapatos ou 1(um) milhão de pares de sapatos? A regra básica do marketing e do comércio é gerar compradores para uma demanda que a sua empresa possa atender.
Portanto defina objetivos e um bom planejamento de vendas para tornar o site e a empresa conhecidos dentro de sua real capacidade de atendimento.
Caso o site já tenha Google Analytics, Estatísticas do Servidor e formulários de Landing Page, a empresa conseguirá determinar quais públicos poderá abordar.
Para não desperdiçar a verba com o anúncio já pago, direcione a mensagem paga para os perfis de visitantes que já visitam e aceitam melhor a mensagem de seu site e empresa.
O estudo do público ajuda a definir o comportamento e a direção do mesmo em relação ao seu produto, serviço e conteúdo.
Conclusão
Portanto, no projeto de divulgação paga de links e anúncios por meio do Google Adwords é importante definir objetivos, audiência e público.
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