A busca por novos clientes é muito importante para qualquer tipo de negócio que queira sobreviver no mundo digital, ter um bom conhecimento sobre como gerar leads qualificados, pode ser uma ponte entre o sucesso e o fracasso do negócio. Sem os clientes, todos os esforços para que o negócio deslanche pode ir por água abaixo.
O marketing digital proporciona algumas vantagens em relação ao marketing tradicional, a capacidade de captar novos clientes, sempre. Todo o trabalho a ser feito para qualificar os leads, funciona como uma lapidação de uma jóia preciosa.
A busca por pessoas que se tornem verdadeiros leads está cada vez maior. Os negócios no mundo digital estão crescendo de forma muito rápida, e se tornando cada vez mais concorridos.
Os leads qualificados são os potenciais clientes que chegam até seu negócio em busca de informações úteis antes de finalizar uma compra. Todo negócio online, deve trabalhar intensamente na busca por novos leads, e destes, separar os mais qualificados.
Para que isso seja feito, é preciso buscar um bom planejamento e até mesmo consegui entender como tudo é feito. O problema é que muitas das empresas que fazem essa busca, acabam por perder muito tempo, esforço e principalmente investimentos.
Isso acontece pelo simples fato de que nem todos os leads gerados, se transformam em clientes em potencial. Para conseguir gerar leads qualificados, é preciso seguir os seguintes passos:
1º - Tenha planejamento e produza o conteúdo adequado
No primeiro momento, cada usuário que chega até o seu site, não sabe que tem um determinado problema e que precisa resolvê-lo. É nesta hora que você precisa produzir um conteúdo de qualidade, que possa além de informar, mostrar claramente ao usuário sobre o seu problema.
Segundo o Google Analitycs, 96% de todas as pessoas que entram em um site, costumam abandoná-lo em menos de 40 segundos, desta forma, se o seu conteúdo não for feito sob medida para cada tipo de público, dificilmente este usuário irá se tornar um lead.
Portanto a regra número 1 para gerar leads qualificados é: Foque em conteúdo de Qualidade.
Agora que você ofereceu um bom conteúdo ao usuário que acessou seu site pela primeira vez, é chegada a hora de qualificá-lo.
Antes o mesmo não sabia que tinha um determinado problema, agora que já sabe, chegou a hora de ajudar a solucionar o tal problema.
Nesta etapa, você deve apresentar o seu produto ou serviço. Tente mostrar as principais vantagens em relação aos seus concorrentes, e demonstrar porque você é a melhor escolha.
A regra número dois é: você deve apresentar e não vender o seu produto ou serviço.
É através de alguns testes que os seus futuros leads qualificados poderão ter conhecimentos sobre o seu produto ou serviço. Caso venha perceber que gerou um interesse, é preciso manter o contato sadio.
Uma ótima opção para criar um relacionamento é por oferecer vantagens antes de fechar um negócio. Se possível, convide-os a participar de testes, ofereça testes ou amostras grátis, se vai oferecer um curso, agende uma hora na semana para tirar algumas dúvidas, existe inúmeras opções, desde um cupom de desconto, um ebook, uma mini consultoria, etc.
A regra três para gerar leads qualificados é: Ofereça ao grátis ao seu futuro consumidor.
A ideia deste artigo é mostrar algumas dicas que de fato ajudarão a transformar simples usuários em clientes em potencial, obviamente você vai necessitar de um funil de vendas, de uma estratégia para acompanhar cada lead, de tráfego qualificado para gerar mais leads.
Caso tenha alguma dúvida ou necessite de ajuda para gerar leads ao seu negócio, fale conosco, teremos o maior prazer em ajudá-lo!
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