Vender muito e sempre, é esse o objetivo de todo empreendedor que quer lucrar cada vez mais, e para a sua sorte existem várias ferramentas que te ajudam a alcançar isso, como é o Instagram para gerar vendas.
Essa rede social é incrível para os vendedores de plantão, já que ela se torna praticamente uma vitrine digital de seus produtos. Confira como usar ela para vender mais.
O primeiro passo parece óbvio, mas muita gente pula isso e acaba tendo resultados ruins.
O que acontece é que o Instagram tem ferramentas e recursos especialmente desenvolvidos para empresas, porém o acesso só é possível para contas comerciais.
Além disso, não basta você selecionar a conta comercial, você deve transformar o seu perfil em uma “loja virtual”, e isso começa na bios (descrição).
Para ter uma bios mais impactante você deve usar poucas palavras e tentar se comunicar com o seu público alvo, sempre lembrando de ter uma foto de perfil bem planejada e o link para seu site em fácil acesso.
Assim como em qualquer estratégia de marketing digital, utilizar o Instagram para gerar vendas também depende da qualidade das postagens.
O objetivo das publicações é atrair pessoas que fazem parte do seu público alvo, então você deve produzir conteúdos relevantes para essas pessoas.
Além disso, os internautas são muito ansiosos, você sempre tem que ter um bom planejamento para “alimentá-los” com conteúdo, se você demorar para postar eles podem parar de o seguir.
Outro ponto importante é saber utilizar o espaço do Instagram, ele é uma rede social para imagens, então você deve trabalhar com fotos chamativas e divertidas, deixando o espaço das legendas e das tags para trabalhar com estratégias como o SEO (Search Engine Optimization).
O marketing digital se destaca pela comunicação entre empresa e cliente. É esse o grande diferencial da estratégia, então você pode tirar proveito disso fazendo vídeos e lives no seu perfil do Instagram.
Essa abordagem é bem direta, você consegue passar mais informação do que uma foto e conversar ao vivo com seu público, no caso das lives.
Claro, para produzir lives e vídeos você deve tomar vários cuidados, garantindo uma comunicação clara e de qualidade, trazendo várias novidades que prendam a atenção de quem está assistindo.
O stories do Instagram para gerar vendas é uma ferramenta incrível, permite que você faça suas publicações e, após 10 mil seguidores, você pode colocar link dos produtos direto nos stories.
Esse espaço é o mais visualizado pelos seguidores, então você pode publicar muito conteúdo gerando vendas e atração de mais clientes.
Porém cuidado, colocar muitos stories em pouco tempo pode chatear os seus seguidores, fazendo eles desistirem de assistir todos os conteúdos.
A grande vantagem desse recurso é justamente a rapidez, com poucos segundos o usuário conhece os produtos que estão à venda e decide se vai comprar ou não.
As redes sociais são fenômenos para o marketing digital, acompanhe nossos conteúdos e descubra mais opções e estratégias para vender todos os dias.
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