Como criar um site otimizado para SEO?

As estratégias de SEO podem ser aplicadas em um site já pronto, mesmo que ele esteja no ar há bastante tempo. 

No entanto, criar um site otimizado para SEO desde o início pode facilitar bastante a implementação da estratégia de marketing digital da sua empresa. Confira algumas dicas!

Por que criar um site otimizado para SEO?

Os algoritmos do Google, principal motor de busca do mundo, utilizam determinados critérios para categorizar o conteúdo e mostrar os mais relevantes para os seus usuários. 

É possível tirar proveito desse sistema através de um planejamento de SEO. Dessa maneira, todo o seu site será pensado para atender esses critérios e se tornar melhor ranqueado e mais fácil de ser encontrado pelo público que você deseja atingir.

Confira outros 3 motivos para investir na criação de um site otimizado para SEO!

1 - Consiga mais tráfego orgânico

Quanto melhor for a otimização para SEO do seu site, mais tráfego orgânico ele conseguirá atrair. 

Isso significa que o investimento em publicidade paga pode ser reduzido, já que a sua empresa aparecerá com mais frequência e terá maior taxa de conversão de origem orgânica.

2 - Construa autoridade e se torne referência

Ao criar um site otimizado para SEO aliado a conteúdo de qualidade, que realmente gera valor para o seu público, a sua empresa pode se tornar uma autoridade dentro de determinado nicho.

Com um conteúdo atrativo e uma estratégia de marketing sólida, o material publicado pode ser buscado como referência, o que acaba por impactar de forma positiva e significativa a sua empresa.

3 - Mantenha uma taxa de conversão consistente

Com investimento em publicidade paga, seu site pode apresentar uma taxa de conversão atrativa. No entanto, um site otimizado para SEO também contribui para manter essa taxa consistente. 

É a sinergia entre SEO, conteúdo e autoridade que podem fazer com que a sua taxa de conversão cresça de maneira confiável, sem se tornar dependente da publicidade paga.

Qual é o passo a passo para criar um site otimizado para SEO?

Faça uma análise de palavras-chave

Para criar um site otimizado, o primeiro passo é saber muito bem em qual nicho você deseja entrar e quais são as principais palavras-chaves utilizadas nas buscas e conteúdos do público que deseja atingir.

A partir dessa análise, você poderá pensar, por exemplo, em um nome de domínio atrativo para o seu negócio. Além disso, quais outras palavras-chaves devem aparecer em páginas como “quem somos nós” e “quais serviços oferecemos?”.

Utilize boas práticas de SEO para criar conteúdos e páginas

Quando se trata de otimizar o seu site, todo o conteúdo pode ser enriquecido para ser encontrado mais facilmente. A otimização da página, por exemplo, inclui as palavras que aparecem nos links, em legendas de imagens, títulos, subtítulos e tags.

Além disso, repetir as palavras-chaves apenas não basta. Contextualização de qualidade e empregar termos secundários também são fatores considerados no ranqueamento do Google.

Conclusão

Neste artigo, você conferiu algumas boas práticas indispensáveis para a criação de um site otimizado para SEO. Agora, que tal falar com um de nossos Consultores e descobrir como podemos te ajudar a construir sua presença digital através de um site com padrões SEO?!





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