As estratégias de SEO podem ser aplicadas em um site já pronto, mesmo que ele esteja no ar há bastante tempo.
No entanto, criar um site otimizado para SEO desde o início pode facilitar bastante a implementação da estratégia de marketing digital da sua empresa. Confira algumas dicas!
Os algoritmos do Google, principal motor de busca do mundo, utilizam determinados critérios para categorizar o conteúdo e mostrar os mais relevantes para os seus usuários.
É possível tirar proveito desse sistema através de um planejamento de SEO. Dessa maneira, todo o seu site será pensado para atender esses critérios e se tornar melhor ranqueado e mais fácil de ser encontrado pelo público que você deseja atingir.
Confira outros 3 motivos para investir na criação de um site otimizado para SEO!
Quanto melhor for a otimização para SEO do seu site, mais tráfego orgânico ele conseguirá atrair.
Isso significa que o investimento em publicidade paga pode ser reduzido, já que a sua empresa aparecerá com mais frequência e terá maior taxa de conversão de origem orgânica.
Ao criar um site otimizado para SEO aliado a conteúdo de qualidade, que realmente gera valor para o seu público, a sua empresa pode se tornar uma autoridade dentro de determinado nicho.
Com um conteúdo atrativo e uma estratégia de marketing sólida, o material publicado pode ser buscado como referência, o que acaba por impactar de forma positiva e significativa a sua empresa.
Com investimento em publicidade paga, seu site pode apresentar uma taxa de conversão atrativa. No entanto, um site otimizado para SEO também contribui para manter essa taxa consistente.
É a sinergia entre SEO, conteúdo e autoridade que podem fazer com que a sua taxa de conversão cresça de maneira confiável, sem se tornar dependente da publicidade paga.
Para criar um site otimizado, o primeiro passo é saber muito bem em qual nicho você deseja entrar e quais são as principais palavras-chaves utilizadas nas buscas e conteúdos do público que deseja atingir.
A partir dessa análise, você poderá pensar, por exemplo, em um nome de domínio atrativo para o seu negócio. Além disso, quais outras palavras-chaves devem aparecer em páginas como “quem somos nós” e “quais serviços oferecemos?”.
Quando se trata de otimizar o seu site, todo o conteúdo pode ser enriquecido para ser encontrado mais facilmente. A otimização da página, por exemplo, inclui as palavras que aparecem nos links, em legendas de imagens, títulos, subtítulos e tags.
Além disso, repetir as palavras-chaves apenas não basta. Contextualização de qualidade e empregar termos secundários também são fatores considerados no ranqueamento do Google.
Neste artigo, você conferiu algumas boas práticas indispensáveis para a criação de um site otimizado para SEO. Agora, que tal falar com um de nossos Consultores e descobrir como podemos te ajudar a construir sua presença digital através de um site com padrões SEO?!
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