Como Fazer Marketing nas Redes Sociais?

Descubra Como Fazer Marketing nas Redes Sociais

Aprender como fazer marketing nas redes sociais é algo de extrema importância nos dias atuais, pois é justamente através de suas redes sociais que os resultados são alcançados.

Com certeza você já deve ter ouvido ou visto em algum lugar que ter uma estratégia de marketing nas redes sociais é algo que não pode ser deixado de lado.

Muito pelo contrário, essa é a melhor forma de você conseguir fazer o melhor gerenciamento de todas as suas redes.

Pense aqui comigo, é nas redes sociais que você vai fazer anúncios, ainda vai movimentar todos os grupos que você tem e o que você ainda não tem.

Não. Não estamos exagerando, ou você não percebeu que praticamente tudo hoje em dia, chega através das redes sociais.

E Como Fazer Marketing nas Redes Sociais?

Os seus clientes, assim como, os potenciais consumidores, precisam na verdade de um local específico para que os mesmos o compartilhem.

E em qual local todas essas pessoas estariam se não, no Instagram, Facebook, Linkedin, Twitter e YouTube. Todas essas redes oferecem interação de forma online.

O brasileiro é um dos maiores usuários das mídias sociais do mundo. São em torno de 4 horas por dia interagindo.

E os números só aumentam, já que o brasileiro tem um total de 62% do seu povo conectado. Isso equivale a algo em torno de 130 milhões de pessoas conectadas todos os dias.

Através da forma de como fazer marketing nas redes sociais que se atinge, Visibilidade, Engajamento e, principalmente, Tráfego.

Para começar, é preciso que você faça antes de qualquer coisa, um planejamento de marketing.

Só que não é só isso. Para um bom planejamento é preciso muito trabalho e conhecimento sobre cada etapa a ser feita.

Algumas dessas etapas são as seguintes:

  • Veja como as pessoas reagem ao nome da empresa;
  • Qual o ramo de atuação da mesma;
  • Qual o serviço prestado ou produtos oferecidos;
  • Qual seria o objetivo do seu negócio;
  • Qual seria a sua equipe;
  • Quais ferramentas estariam disponíveis;
  • Como seria feito todo o processo;
  • Quais seriam seus parceiros e seus concorrentes;
  • Quais são as redes sociais a serem atingidas;
  • Você já tem site ou blog? Ou até mesmo, os dois?

Estas são a base para um bom planejamento de marketing. Você saiba que o Brasil é conhecido como o país das redes sociais?

O importante é que você procure as redes sociais que mais possa te oferecer o resultado esperado.

- Fazendo marketing no Facebook

Estamos falando da maior rede social do mundo. Antes de qualquer coisa, é preciso que se crie uma “Fanpage”, no caso de uma empresa.

Aqui irá encontrar uma grande variedade de recursos.

Recursos esses que vão ajudar a medir e analisar as métricas com o uso dos “Insights”, o “Marketplace” para fazer as vendas diretas.

E ainda podemos destacar o “Facebook Ads”, que é justamente para fazer a divulgação na plataforma.

- Fazendo marketing no Instagram

Aqui o apelo é com o maior uso de imagens e vídeos. Considerado o aplicativo preferido no país, aqui o contato pode ser feito a qualquer hora do dia com seus seguidores.

Outro grande atrativo do instagram é justamente o uso dos “Stories”. Esse, aliás, é um dos maiores sucessos entre os jovens.

Também é possível criar postagens programadas, as enquetes, os anúncios, e claro, as transmissões ao vivo.

- Fazendo Marketing no Twitter

Podemos chamar essa rede social de uma forma de “microblog”. Essa é a rede social perfeita para quem busca engajamento.

Justamente por ter como sua principal característica, a limitação de caracteres usados em uma mensagem, pode atingir um número ainda maior de seguidores.

Aqui uma das principais formas de fazer marketing é através do uso das “Hashtags”. É como se cada anúncio fosse etiquetado com sua categoria específica.

- Fazendo Marketing no Linkedin

Talvez seja a que mais se encaixa dentro do que você pretende. Entre todas é a que é mais usada para fazer os contatos profissionais. Oferecendo bastante facilidade para achar parceiros e buscar novos talentos para a empresa.

Aqui você também encontra as ferramentas de “Ads”, que são usadas na base dos seus anúncios.

- Fazendo Marketing no YouTube

Sem dúvida nenhuma essa é a maior plataforma de vídeos de todo o mundo. A variedade de conteúdo audiovisual é algo impressionante.

Mesmo não tendo altos índices de interações, ainda assim, é onde as pessoas passam a maior parte do seu tempo.

Aqui é possível fazer marketing através do uso de grandes influenciadores, usar várias ferramentas para edição de vídeos, e até mesmo, utilizar vinhetas para os vídeos.

Bom! Essas são algumas das principais redes sociais do mundo. Esta é a forma mais fácil de como fazer marketing nas redes sociais. Cada uma delas com suas particularidades e algumas de suas principais ferramentas.

Só que tudo vai muito mais além do que você pensa, se ficou interessado em como fazer seu negócio bombar nas redes sociais e adquirir mais clientes, fale conosco, teremos o maior prazer em mostrar as melhores estratégias para alavancar as suas vendas!





COMENTÁRIOS:


Assine Nossa Newsletter

*  Seu endereço de email: