Porque sua Empresa precisa investir em Marketing de Conteúdo?

Seus clientes procuram informações sobre você, seus produtos ou serviços na web antes de comprar. Esse é o principal motivo pelo qual você precisa criar conteúdo de qualidade e compartilhá-lo online, ou seja, fazer marketing de conteúdo.

O objetivo do marketing de conteúdo é simples: atrair clientes para você!

O marketing de conteúdo atrai clientes e agrega valor

Para atrair clientes, o conteúdo não deve ser sobre você. Seus clientes devem querer lê-lo porque responde a perguntas que eles têm, oferece informações interessantes e conselhos relevantes.

Você também pode falar sobre seus produtos e serviços, mas como uma solução para resolver seus problemas, destacando os benefícios que procuram.

Não invista na criação de conteúdo para falar sobre você ou sobre sua empresa... você vai perder muito dinheiro e tempo! No entanto, invista em marketing de conteúdo para agregar valor aos seus clientes.

O marketing de conteúdo ajudar a promover sua marca

Quanto mais valor seu conteúdo agregar, mais sua marca e sua empresa serão conhecidas.  

Uma marca é mais do que um nome, um logotipo… é acima de tudo uma promessa e a sensação que os seus prospects e clientes têm quando entram em contato com seu negócio! Se seu conteúdo atender às necessidades de seus clientes potenciais, aumentará a credibilidade dos serviços e produtos que você oferece.

Esse conteúdo de qualidade vai influenciar o boca a boca ao ser compartilhado, vai te posicionar no Google... em outras palavras, vai fazer as pessoas falarem mais sobre sua marca, seu negócio sem que você necessariamente fale sobre isso diretamente.

Invista na criação de conteúdo para valorizar sua marca, seu negócio.

O marketing de conteúdo gera mais leads

Se o seu conteúdo gera valor e promove a sua marca, então obviamente ele pode ajudá-lo a gerar leads.

É verdade que no passado os blogs eram uma espécie de diários virtuais nos quais se podiam relatar acontecimentos de sua vida, assim como as redes sociais eram inicialmente apenas sites de entretenimento!

Hoje, e há alguns anos, é possível utilizá-los profissionalmente para gerar leads, estimulando o público a visitar a página de serviços ou a página de produto, para testar um produto, baixar um white paper, preencher um formulário para obter uma auditoria gratuita ou uma consulta com um especialista, etc.

Invista em marketing de conteúdo para gerar leads.

O marketing de conteúdo atrai clientes de longo prazo   

Finalmente, para que seu conteúdo seja capaz de atrair clientes ao longo do tempo, você deve produzir conteúdo principalmente na mídia que pertence a você: páginas do seu site, seu blog, white papers, etc.

Não quero fazer você pensar que a mídia social não é importante. Você tem que compartilhar seu conteúdo nas redes sociais, você tem que criar conteúdo para as redes sociais, mas nunca deve se esquecer que essas mídias não são suas. Facebook, LinkedIn, Twitter, Instagram podem mudar seus algoritmos durante a noite e você perder uma boa fonte de tráfego.

Se você produz conteúdo em seu site e constrói lealdade com seu público por e-mail, você ainda pode atingir seu público oferecendo conteúdo novo ou existente.

Além disso, em seu site você tem controle total sobre o que chama a atenção porque o suporte é seu! Você também terá mais liberdade na criação do seu conteúdo: no tamanho, na forma de apresentá-lo...

Conclusão

Se você estiver interessado em saber como funciona o marketing de conteúdo e como implementar no seu negócio para atrair mais clientes, Fale conosco e descubra qual a melhor estratégia para sua empresa.





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